sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Mineração quer manter boas relações com o governo

www.simineral.org.br




Mineração quer manter boas relações com o governo
[ 02/12/2011 ] [Diário On Line - On Line / Pará ] 
 
Mineração quer manter boas relações com o governo
O Sindicato das Indústrias Minerais do Pará tomou nesta quinta-feira (1º), por meio de correspondência dirigida ao governador Simão Jatene, a iniciativa de afastar qualquer mal-estar ou ilações sobre pretensa desarmonia na sua relação com o governo do Estado, em função da proposta que institui a taxação sobre a produção de minérios. Cordial e respeitoso, o ofício dirigido a Jatene deixa claro, da parte do sindicato que representa as mineradoras, o interesse em manter com o governo uma relação amistosa e cooperativa.
Logo na abertura, a correspondência confirma, por parte do Simineral, os laços de “parceria, respeito e amizade que unem o setor mineral ao Estado do Pará”. E acrescenta: “O compromisso com a ética e o respeito é princípio norteador de nossas atitudes empresariais, e sempre pautará a nossa relação com Vossa Excelência e toda a sua equipe de Governo”.
Destaca, a seguir, o sindicato das mineradoras que os pontos de vista, estritamente de natureza técnica, que os separa, no momento em que o projeto de lei 215/2011 está sob exame da Assembleia Legislativa do Estado, são muito menores do que os pontos que unem a agenda da mineração no Pará.
“Não é possível pensarmos o desenvolvimento do setor mineral sem o apoio e a parceria do Governo Estadual, assim como não é mais possível pensarmos o desenvolvimento do Pará sem a contribuição do setor mineral”, acrescenta.
O documento conclui reiterando o compromisso das empresas mineradoras com a ética e o respeito, em todas as suas relações e reafirmando, pessoalmente à pessoa do governador Simão Jatene, “a estima e a consideração do setor mineral paraense”.
Ofício repudia ataque de separatistas a Simão Jatene
O Simineral também se manifestou solidário com o governador do Estado em relação às críticas que têm sido feitas a ele pelos separatistas na campanha do plebiscito, que no dia 11 deste mês vai consultar o eleitorado paraense sobre a divisão territorial do Estado.
“Repudiamos qualquer tipo de desrespeito ou agressão a Vossa Excelência, eleito legítima e democraticamente pelo povo do Pará, ou à sua equipe de governo, por ocasião da campanha publicitária do plebiscito vindouro, ou em qualquer outro momento, partindo de quem quer que seja, ou a que título for”, afirma a correspondência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário