segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Setor extrativo mineral cresce 18% no Pará

www.simineral.org.br

[ 26/11/2011 ] [Diário On Line - Pará - On line ] 
 
 
Sexta-Feira, 25/11/2011, 12:15:21
Balanço efetuado pelo Dieese/PA, sobre os postos de trabalho no setor extrativo mineral no mês de outubro deste ano mostra crescimento de 1,15% na geração de novos postos de trabalho. No período analisado foram feitas no setor extrativo mineral, em todo o estado, 313 admissões contra 129 desligamentos gerando um saldo positivo de 184 postos de trabalho.
No mesmo período do ano passado, o setor extrativo mineral também apresentou crescimento de empregos formais, porém o saldo de postos de trabalho foi menor que o verificado este ano.
As análises mostram ainda que no mês passado, a maioria dos estados da Região Norte apresentaram resultados positivos na geração de empregos formais no setor extrativo mineral. O estado do Pará apresentou a maior geração de empregos formais, com saldo positivo de 184 postos de trabalho, seguido do Amapá com 51 postos de trabalho; Amazonas com 23 e Rondônia com saldo positivo de 16 postos de trabalho. Na outra ponta, o estado do Tocantins foi quem apresentou a maior perda de empregos, seguido do Acre.
Além de ter o maior saldo de postos de trabalhos entre os demais estados da região norte, o estado do Pará, respondeu por cerca de 71% do saldo total de postos de trabalho gerados em toda a Região Norte (259 postos de trabalhos).
Os dez primeiros meses deste ano tiveram saldo positivo de empregos formais no comparativo entre admitidos e desligados, com um crescimento de 18,10% na geração de postos de trabalho.
(DOL, com informações do Dieese/PA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário