quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Brasil é estrela de fórum de investimentos em Hong Kong.

[ 23/02/2011 ] [Folha de S.Paulo - On Line ]
O Fórum Latino-Americano de Investidores Ásia-Pacífico, que teve início nesta quarta-feira em Hong Kong, situa o Brasil como o destino de maior destaque para os negócios, o investimento e o comércio procedentes da Ásia e do Pacífico.
Pontuar as oportunidades de negócios entre as regiões, assim como o investimento e o comércio, é um dos objetivos do fórum organizado pela LatinFinance no Hotel Hyatt Regency, em Hong Kong.
As atenções estarão voltadas nos próximos dias para as oportunidades derivadas de 2014, ano da Copa do Mundo do Brasil, e de 2016, quando os Jogos Olímpicos serão sediados pelo Rio de Janeiro; além do setor energético e de produtos financeiros do país.
No entanto, a forte demanda por matérias-primas, o rápido crescimento econômico experimentado em boa parte da América Latina, a inovação financeira na região e, definitivamente, o retorno estável para os investimentos são as premissas com as quais partem organizadores e participantes.
A China Investment Corporation (CIC), que recentemente investiu centenas de milhões no banco de investimento brasileiro BTG; o E Fund, que em outubro recebeu US$ 1 bilhão do Governo chinês para investir no exterior; e a Prudential são alguns dos participantes do encontro.
Mapear em que países latino-americanos e em que setores os investimentos oferecem um maior rendimento a médio prazo é outra das questões que serão debatidas durante o fórum.
O papel dos bancos internacionais de desenvolvimento e como estão facilitando o investimento em ambas as direções também fazem parte da agenda.
Terão destaque durante os dois dias de conferências e seminários os setores de agricultura, metais e mineração, petróleo, energia, eletricidade, infraestrutura, crédito soberano e corporativo e mercados de patrimônio líquido.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário