quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Exportação de 1 milhão de toneladas.


24/02/2011

A Usiminas prevê exportar um milhão de toneladas de minério de ferro em 2011, segundo o presidente da siderúrgica, Wilson Brumer. O minério continuará sendo utilizado principalmente nas unidades da companhia, conforme o executivo. A empresa pretende produzir 8 milhões de toneladas de minério em 2011.

No ano passado, a Mineração Usiminas, joint venture com a Sumitomo, registrou produção recorde de 6,8 milhões de toneladas, o que representa crescimento de 25% ante 2009. Brumer reiterou nesta quarta-feira a meta de produção de 29 milhões de toneladas de minério de ferro em 2015.

Mercado interno

As vendas internas da Usiminas devem responder por 75% do total comercializado no primeiro trimestre de 2011., informou o vice-presidente de Negócios da empresa, Sergio Leite. No quarto trimestre de 2010, o mercado interno ficou com 68% do total vendido, abaixo da parcela de 80% do terceiro trimestre e de 71% no quarto trimestre de 2009. Tradicionalmente, as margens nas vendas domésticas das siderúrgicas são superiores às da exportação.

A Usiminas confirmou que começou a negociar a retirada de descontos para clientes. O processo de retirada de descontos começará em março, com efeito no segundo trimestre, de acordo com o vice-presidente de Negócios da Usiminas, Sergio Leite. A negociação está sendo feita com clientes da distribuição e da indústria, conforme Leite. sendo feita com clientes da distribuição e da indústria, conforme Leite.
Monitor Mercantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário