[ 02/05/2011 ] [Valor Econômico - On Line / Empresas - Mineração ]
SÃO PAULO - A Vale celebrou no fim de semana o início da produção de sua primeira planta de pelotização no complexo industrial de Sohar, em Omã. A unidade será voltada para atender à crescente demanda por produtos de minério de ferro no Oriente Médio, norte da África e Índia.
O complexo industrial da Vale em Sohar é formado por duas unidades de pelotização, cada uma com capacidade nominal de 4,5 milhões de toneladas métricas anuais de pelotas de redução direta, e um centro de distribuição, que tem capacidade de movimentação anual de 40 milhões de toneladas métricas por ano.
O projeto conta com conta com investimentos da ordem de US$ 1,35 bilhão. A Oman Oil Company detém participação de 30% na pelotizadora.
Na região também está sendo construído um terminal de águas profundas, que deverá ser concluído em junho. Além disso, a Vale notou que foi assinado um acordo de longo prazo com a Oman Shipping Company para a construção de quatro navios com capacidade de 400 mil toneladas, que vão operar dedicados para cargas da mineradora.
No início de março, a onda de protestos nos países árabes chegou a fazer com que a Vale suspendesse temporariamente os testes de produção da planta de pelotização de Omã.
(Ana Luísa Westphalen | Valor)
Nenhum comentário:
Postar um comentário