terça-feira, 26 de julho de 2011

Brazilian Gold: uma boa aposta entre as juniores.

www.simineral.org.br

26/07/2011

O Portal do Geólogo costuma acompanhar o desempenho das mineradoras nas bolsas de valores ao redor do mundo, especialmente aquelas com projetos ativos no Brasil. Uma das que nos chamou a atenção recentemente, e que pode ser uma boa aposta, é a canadense Brazilian Gold: recentemente, a júnior anunciou que o estudo econômico preliminar para o depósito São Jorge teve resultados positivos, e está avançando com os trabalhos na propriedade Rio Novo; ambas estão localizadas na província mineral do Tapajós.

Historicamente, os papéis da Brazilian Gold (BGC) eram negociados por cerca de C$ 0,30 na bolsa de Toronto, e os bons resultados os levaram a um pico de C$ 1,70, antes de se estabilizar em um patamar de C$ 1. Com capitalização de mercado na faixa de US$ 100 milhões, a Brazilian Gold tem papéis com preço bem atraente, já que os preços não andam refletindo as últimas atualizações sobre seus projetos, como a estimativa de reservas em São Jorge, que saltou de 400 mil para 800 mil onças de ouro, e a promissora área Boa Vista, cujos resultados da exploração ainda não foram divulgados mas acredita-se que abrigue depósitos superiores ao de São Jorge.

Não seria surpreendente ver os papéis da Brazilian Gold chegarem a C$ 2 ou mais, então o preço atual tem jeito de barganha...
Geólogo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário