terça-feira, 12 de abril de 2011

356 pessoas serão certificadas pelo Acreditar em Açailândia, MA.

www.simineral.org.br


12/4/2011 - VALE

Em Açailândia, MA, 356 pessoas receberão, nesta quinta-feira, 14 de abril, o certificado de conclusão dos cursos de qualificação profissional oferecido pelo Programa de Qualificação Profissional Continuada – Acreditar, uma parceria da Vale com a Construtora Norberto Odebrecht, idealizadora do programa. O evento acontece às 16h, na casa de eventos Zeppelin (rua Fortaleza, nº 100, bairro Centro/Açailândia). Serão certificados jovens e adultos em cursos de ajudante de produção, armador, pedreiro, carpinteiro e motorista de veículo pesado.

Este é o terceiro município maranhense - onde haverá obras de Expansão da Estrada de Ferro Carajás (EFC) - a receber os cursos de o Programa Acreditar. Os primeiros foram Santa Rita e Bom Jesus das Selvas. O programa Acreditar visa a inclusão de profissionais no mercado de trabalho, priorizando a contratação de mão de obra local. Os cursos são gratuitos e contam com instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI, entidade parceira do Acreditar.

"Ao trazer a qualificação profissional para as localidades estamos contribuindo para que as regiões se desenvolvam economicamente, aumentando as chances de empregabilidade e renda das famílias", comenta o líder sênior do projeto de Expansão da EFC, Selbe Meireles. Para ele, a parceria com o programa Acreditar demonstra o comprometimento da Vale com a geração de oportunidades nas regiões onde a empresa está presente.

A primeira certificação do programa Acreditar, no Maranhão, aconteceu em outubro de 2010, em Santa Rita (MA). Durante o evento, que aconteceu na Escola Técnica Municipal, 182 pessoas receberam certificados de qualificação nos cursos de carpinteiro, pedreiro, armador, motorista de veículo pesado e ajudante de produção. Além destes cursos e dos cursos de operador de trator agrícola e operador de rolo compactador, em fevereiro deste ano, 391 pessoas também foram certificadas em Bom Jesus das Selvas (MA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário