sexta-feira, 8 de abril de 2011

Oferta de minério de ferro continuará apertada, diz Vale.

www.simineral.org.br


07/04/2011

CINGAPURA - O mercado de minério de ferro deverá continuar apertado neste ano, tendo em vista que a oferta global não deverá crescer, afirmou o diretor de vendas globais da Vale, Michael Zhu. "Não haverá oferta adicional para chegar ao mercado este ano e a demanda chinesa continua a crescer à medida que o país expande sua produção de aço", afirmou Zhu, durante conferência de mineração, em Cingapura.

Ele disse que, apesar de ter ficado para trás no primeiro trimestre deste ano devido às chuvas no Brasil, a empresa espera atingir sua meta de produção para um ano inteiro de 320 milhões de toneladas.

Zhu afirmou que a Vale continua a aumentar a quantidade de minério de ferro embarcado nos seus navios após a entrega na semana passada do seu primeiro navio cargueiro Chinamax, com capacidade para transportar 400 mil toneladas.

Os navios Chinamax são os maiores da frota mundial de cargueiros de produtos sólidos e ajudarão a controlar a exposição da companhia aos custos de frete. "A intenção é utilizar cada vez mais a nossa frota", destacou o executivo, que administra de Cingapura as operações de vendas globais da Vale.

Segundo ele, a Vale transferiu suas operações de vendas e marketing do Brasil para Cingapura em outubro passado, num reconhecimento da importância da região. "Cerca 60% da nossa produção é absorvida pela Ásia, então, Cingapura faz sentido como nosso centro de vendas", ressaltou Zhu. As informações são da Dow Jones.
O Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário