sexta-feira, 15 de abril de 2011

CSN, Gerdau e Vale devem acirrar disputa pela Usiminas.




15/04/2011

SÃO PAULO - O ano de 2010, apesar de espetacular, parece que não ficará muito tempo como o melhor ano na história da Vale (VALE3, VALE5). Essa é a impressão dos diretores da Bradespar (BRAP4), holding que faz parte do bloco de controle da mineradora, que se mostraram bastante otimistas com o resultado do primeiro trimestre de 2011 da mineradora. A divulgação do balanço está agendada para o dia 5 de maio.

Segundo Renato da Cruz Gomes, diretor de RI da Bradespar, a expectativa é que o negócio de níquel tenha um impacto significativo no balanço, em especial na geração de caixa. Cabe lembrar que, no ano passado, as operações estavam paralisadas devido a uma prolongada greve no Canadá, onde é concentrado o negócio de níquel da Vale.

A retomada da produção coincide também com a alta do níquel no mercado internacional, depois de um período de cotações não tão favoráveis assim. Quanto ao minério de ferro, a expectativa da holding é de certa estabilidade dos preços no atual patamar.

"Estamos animados", resumiu Gomes - lembrando que grande parte do resultado da holding é diretamente relacionada com os lucros da mineradora.
InfoMoney


Nenhum comentário:

Postar um comentário