sexta-feira, 15 de abril de 2011

Empresa de Eike Batista fecha parceria com ONG ambiental na Colômbia.

www.simineral.org.br

15/04/2011

A MPX – empresa do Grupo EBX, de Eike Batista – firmou nesta semana, na Colômbia, um convênio com a organização sem fins lucrativos Conservation International.

O acordo tem como objetivo a preservação dos recursos naturais e dos ecossistemas no departamento colombiano de La Guajira.

Com investimentos de R$3 milhões e duração de dois anos, a parceria inclui a preservação da Reserva Manancial de Cañaverales, uma área de 1.100 hectares localizada em San Juan del Cesar; a conservações de fontes hídricas, política e planos de gestão ambiental entre outros projetos.

A região de La Guajira está localizada na área de influência do projeto de mineração integrado da MPX na Colômbia, com potencial de 35 milhões de toneladas por ano e início de operação previsto para 2012.

“Para a MPX, a responsabilidade socioambiental faz parte do DNA do Grupo EBX”, ressalta Paulo Monteiro, diretor de sustentabilidade do Grupo EBX.

No Brasil, o Grupo EBX protege mais de 400 mil hectares em parques nacionais, como Lençóis Maranhenses, Fernando de Noronha e Pantanal, e reservas privadas, como a Eliezer Batista.
IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário