terça-feira, 12 de abril de 2011

Vale e Fucapi promovem programa de formação profissional.

www.simineral.org.br


12/04/2011

O objetivo formar mão-de-obra especializada nos segmentos ligados à mineração

A VALE, segunda maior mineradora do mundo, em parceria com a Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (FUCAPI) promovem, na quarta-feira (13), a aula inaugural do Programa de Formação Profissional, direcionado a técnicos de Manutenção Mecânica e Manutenção Eletro Eletrônica, que poderão ser contratados pela mineradora. O evento acontecerá a partir das 9h, no auditório da FUCAPI, Av. Danilo Areosa, 381, Distrito Industrial, Zona Leste de Manaus.

O Programa de Formação Profissional será desenvolvido nas instalações da própria FUCAPI, com carga horária de 500 horas distribuídas em aulas que ocorrerão entre segunda-feira e sábado, de 7h30 às 17h. Os selecionados, após passarem por todas as avaliações, serão contratados pela VALE na condição de trainee.

Criado em dezembro do ano passado, a partir da assinatura de um convênio de cooperação técnica entre as duas instituições, o Programa tem como objetivo formar mão-de-obra especializada nos segmentos ligados à mineração.

Conforme o convênio, a mineradora investe recursos financeiros para a realização do Programa, incluindo a concessão de bolsa-auxílio aos participantes. Além disso, disponibilizará suas instalações para a realização da fase prática do Programa. Já a FUCAPI irá disponibilizar, para este projeto, corpo técnico e estrutura organizacional, incluindo salas de aula, laboratórios, recursos audiovisuais e material didático.
Brasil Mining Site

Nenhum comentário:

Postar um comentário