quinta-feira, 14 de abril de 2011

Ferrous Resources do Brasil realiza seu primeiro embarque internacional de minério de ferro.

www.simineral.org.br


14/04/2011

Empresa produzirá cerca de 3 milhões de toneladas neste ano
 
A Ferrous Resources do Brasil realizou seu primeiro embarque internacional de minério de ferro. A embarcação deixou no domingo, dia 10 de abril, a Companhia Portuária Baía de Sepetiba, no Rio de Janeiro, com destino à Ásia. Foram exportadas 162,7 mil toneladas de sinter feed. A próxima remessa está prevista para maio.

A Ferrous irá produzir cerca de 3 milhões de toneladas de minério de ferro em 2011. A produção será proveniente das minas Esperança, em Brumadinho (MG), Viga, em Congonhas (MG), e Santanense, em Itatiaiuçu (MG), todos ativos minerais localizados no Quadrilátero Ferrífero, região que concentra as maiores jazidas do mineral no Brasil.

“O primeiro embarque internacional é uma grande conquista para a Ferrous, pois demonstra que nosso produto atende às exigências de um dos maiores mercados demandantes por minério de ferro, que é o mercado asiático”, ressalta o presidente da Ferrous, Mozart Litwinski.

Além disso, a Ferrous está implantando um projeto totalmente integrado que irá contemplar mineroduto e porto próprios. A Mina Viga será interligada ao Terminal Portuário de Presidente Kennedy (ES) por mineroduto de 400 quilômetros, que passará por 22 municípios. A meta da empresa é exportar para mercados internacionais 25 milhões de toneladas de minério de ferro, do tipo pellet feed, por ano em 2014, e 62 milhões de toneladas anuais em 2016.
Assessoria Ferrous

Nenhum comentário:

Postar um comentário