quinta-feira, 14 de abril de 2011

Rio Tinto será fornecedor oficial de metais de Londres em 2012.

www.simineral.org.br



14/04/2011

Mineradora fornecerá o ouro, a prata e o cobre necessários para produzir as 4,7 mil medalhas que serão entregues aos atletas durante os jogos

O Comitê Organizador dos Jogos de Londres 2012 anunciou nesta quarta-feira (13/04) que a companhia mineradora anglo-australiana Rio Tinto será a fornecedora oficial do evento.

A Rio Tinto será encarregada de fornecer o ouro, a prata e o cobre (junto com o estanho os dois metais que compõem o bronze) necessários para produzir as 4,7 mil medalhas que serão entregues aos atletas durante os jogos.

Os metais serão procedentes de diferentes partes do mundo, da mina Kennecott Utah que a empresa tem em Salt Lake City (nos Estados Unidos) e a que têm na Mongólia de Oyu Tolgoi e "a Colina Turquesa".

A Rio Tinto foi a fornecedora para a fabricação das medalhas durante os Jogos Olímpicos de Inverno em Salt Lake no ano 2002.

O diretor comercial do Comitê Organizador de Londres 2012, Chris Townsend, revelou nesta quarta-feira que as medalhas são "uma das grandes tradições e imagens duradouras de qualquer olimpíada, com o que Rio Tinto desempenhará um papel significativo".

Por sua vez, o executivo-chefe da mineradora, Tom Albanese, assinalou que na Rio Tinto todos estão "felizes" com a tarefa.
Época Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário