sexta-feira, 29 de abril de 2011

Vale aprova a expansão da Samarco

www.simineral.org.br

29/4/2011

Vale aprova a expansão da Samarco

A Vale informa que o Conselho de Administração aprovou o projeto da quarta planta pelotizadora da Samarco.

O projeto inclui a construção da quarta planta pelotizadora com capacidade de 8,3 Mtpa, o que aumenta a capacidade de produção de pelotas de minério de ferro da Samarco a 30,5 Mtpa, e a expansão do terminal marítimo Ponta Ubu, no estado do Espírito Santo, da capacidade de processamento na mina do Germano, no estado de Minas Gerais, e a construção da terceira linha do mineroduto de 396 quilômetros de extensão que liga a mina à planta pelotizadora. O start up está programado para o primeiro semestre de 2014 e o investimento total é estimado em US$ 3,0 bilhões¹, o qual não faz parte do programa de investimentos próprios da Vale.

A terceira linha do mineroduto adicionará 20 Mtpa à capacidade atual, o que não apenas irá atender às necessidades de transporte do projeto, mas também permitirá futuras expansões. Todas as licenças de instalação requeridas para a implementação do projeto já foram concedidas pelas autoridades competentes.

¹ A estimativa de capex foi baseada nas premissas da Vale, incluindo a evolução da taxa de câmbio BRL/USD. A Vale controla 50% da Samarco enquanto a BHP Billtion controla os 50% restantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário