quinta-feira, 28 de abril de 2011

Compromisso da Anglo American com a sustentabilidade é reconhecido pelo FTSE4Good Index

www.simineral.org.br


28/04/2011

Renomado índice internacional de responsabilidade corporativa inclui a mineradora

A Anglo American foi incluída no FTSE4Good Index, que aponta empresas enquadradas em uma série de restritos padrões de responsabilidade corporativa. O conceituado índice é a base para uma vasta gama de fundos de investimento éticos e sustentáveis, e a inclusão da Anglo American ocorreu após a revisão semianual do FTSE4Good Index Series, administrado pelo Grupo FTSE, empresa independente pertencente ao jornal Financial Times e London Stock Exchange, (bolsa de valores de Londres).

Cynthia Carroll, presidente mundial da Anglo American, disse: "A inclusão da Anglo American no FTSE4Good Index é mais uma prova de que colocar a sustentabilidade no coração de nosso negócio não é só a coisa certa a se fazer, mas também oferece claros benefícios a nossos públicos. Operar de forma segura, sustentável e responsável é intrínseco a tudo o que fazemos e a chave para nos tornarmos líderes na mineração".

Sobre a Anglo American

A Anglo American plc é uma das maiores companhias de mineração do mundo, com sede no Reino Unido e capital aberto em Londres e Joanesburgo. Nosso portfólio abrange empresas de mineração de metais preciosos e minerais – é líder global em platina e diamantes; metais básicos – cobre e níquel; e outras commodities, como minério de ferro, carvão metalúrgico e carvão térmico.  As operações de mineração da empresa e sua carteira de projetos estão localizadas na África do Sul, América do Sul, Austrália, América do Norte e Ásia.

No Brasil, com início das atividades em 1973, a Anglo American possui plantas de níquel em Niquelândia e está investindo US$ 1,8 bilhão no Projeto Barro Alto, para ampliar sua produção de níquel - a partir de 2011, a nova planta tem expectativa de produzir 36 mil t/ano de níquel contido em ferroníquel ao longo de 26 anos de operação.

Desde 2008, possui planta de minério de ferro no Amapá, em parceria com a Cliffs Natural Resources, e investe na implantação do Projeto Minas-Rio, com capacidade para produzir 26,5 milhões t/ano de minério de ferro. Os dois projetos irão consolidar a posição da Anglo American como player mundial no mercado transoceânico de minério de ferro.
 
A Anglo American possui também plantas de produtos fosfatados em Cubatão/Ouvidor (GO) e Cubatão (SP) e nióbio em Catalão.
 
A Anglo American é uma empresa determinada a crescer no Brasil, trabalhando em conjunto com as comunidades locais e aplicando as melhores práticas de negócio adquiridas ao redor do mundo por quase um século.
Assessoria Anglo American

Nenhum comentário:

Postar um comentário