terça-feira, 7 de junho de 2011

Cetem aponta alternativas aos resíduos gerados pela mineração.

www.simineral.org.br

07/06/2011

Mais de um milhão e meio de toneladas de resíduos e rejeitos da mineração são jogadas no meio ambiente anualmente em todas as regiões do Brasil. Para debater  o tema e apontar alternativas a agressão ambiental das indústrias de metalurgia, siderurgia, química e garimpos de ouro, o Centro de Tecnologia Mineral(Cetem-MCT) realiza no Rio, dia 13 de junho, o Seminário Resíduos: tecnologias e sustentabilidade. 

O Seminário fará um balanço da situação dos rejeitos minerais no país reunindo pesquisadores do Brasil e de Portugal, que apresentarão diagnósticos, métodos científicos para neutralizar metais pesados e soluções para uma série de atividades poluidoras  associadas a extração mineral.

Na pauta tópicos como “Gestão de resíduos na União Européia e em Portugal”, “O Panorama dos resíduos no Brasil: estado da arte, avanços e recuos” e “Desenvolvimento Sustentável. Avaliação de Aspectos Sociais”. No tempo reservado às Comunicações Técnicas, mais de 20 cientistas apresentarão trabalhos que vão da poluição gerada pelas rochas ornamentais, o mercado de agregados reciclados no Brasil, passando pelo beneficiamento integral dos rejeitos de carvão mineral.
Serviço:
Seminário Resíduos: tecnologias e sustentabilidade
13 de junho de 2011, segunda-feira
A partir das 9h
Auditório do Cetem
Av. Pedro Calmon, 900, Ilha do Fundão, Cidade Universitária- RJ 
Assessor de Imprensa do Cetem

Nenhum comentário:

Postar um comentário