quinta-feira, 2 de junho de 2011

Vale recebe novos rebocadores.

www.simineral.org.br

02/06/2011

O Estaleiro Detroit Brasil Ltda, realizará na próxima sexta feira (03/06) dois eventos simultâneos para a Vale. Nesse dia será lançado as águas do Rio Itajaí o Rebocador “Praia Mole” e na mesma cerimônia será entregue o Rebocador “Hélio Ferraz”, em homenagem a um dos pioneiros da companhia no Espírito Santo. As embarcações são azimutais, têm 32 metros de comprimento, 11,60 m de boca e 75 toneladas de tração estática. Os rebocadores são de projeto próprio da Detroit e ratificam a capacidade do estaleiro em assumir contratos de embarcações seriadas e com tecnologia de ponta agregada.

A entrega, ainda este mês, do último rebocador de uma série de onze encomendados pela Vale ao estaleiro Detroit no final de 2008, encerra o contrato, pois todas as embarcações tiveram suas performances contratuais atendidas e os prazos reduzidos em seis meses, o que permitiu o início de operação antecipado das embarcações. Estes rebocadores, os maiores em operação no País, serão os responsáveis pelas atracações portuárias dos super navios mineraleiros de 400 mil toneladas de porte bruto, chamados de Valemax, que a Vale está colocando em operação no transporte de minério.

Segundo Josuan Moraes Jr, diretor comercial do Grupo Detroit, o contrato destas embarcações significou a geração de aproximadamente 350 empregos diretos e outros 1000 indiretos e, dada à falta de mão de obra especializada no mercado, a implementação desta equipe foi decisiva para que o estaleiro estivesse preparado para assumir os novos contratos que estão por vir. Porém, a manutenção deste efetivo depende dessas novas contratações. “O cumprimento dos prazos contratuais, a qualidade de nossos produtos, a seriedade e o comprometimento com que são tratados os recursos de nossos clientes, é que capacitam a Detroit Brasil a assumir este e outros contratos com a segurança que a Vale necessita para que seus empreendimentos recebam seus ativos nas datas pré-determinadas e nos custos contratados” diz o executivo.

Nesse momento o estaleiro disputa com outras empresas um novo contrato seriado de oito empurradores fluviais para a Vale, que vão possuir um alto padrão de engenharia aplicada em função da potência requerida e da séria restrição de calado, visto que irão operar na hidrovia Paraná-Paraguai.
A Mídia do Petróleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário