quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Brasil tem potencial para ser grande produtor de potassa, diz mineradora

www.simineral.org.br

25/08/2011

A Potássio do Brasil, mineradora brasileira com sócios locais e internacionais, declarou na que o país tem potencial para ser um dos maiores produtores de fertilizantes do mundo se explorar suas jazidas de potassa na bacia amazônica. Empreendendo pesquisa em autorização de lavra na região de Autazes (AM), a companhia interceptou minério de potássio com teor de 39,94% KCl (cloreto de potássio) e espessura de 1,82 metro a uma profundidade de 843,08 metros no furo PB-AT-11-09.

Alguns sócios da empresa, reunidos na mineradora Falcon Metais, venceram em 2008 licitação da Petrobras para exploração do projeto Fazendinha; entretanto, as regras do jogo foram mudadas pelo governo no meio do processo, sob alegação de que a política para o setor seria revista, o que não foi feito até hoje. Enquanto aguardavam a decisão do governo, alguns sócios da Falcon adquiriram outros direitos minerários na região, como esses da região de Autazes.

E os planos da Potássio do Brasil são grandes: para 2012, a mineradora pretende fazer uma oferta pública de ações, para captar parte dos US$ 3,5 bilhões necessários para produzir anualmente 4 milhões de toneladas de cloreto de potássio.
Geólogo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário