segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Emprego no setor extrativo mineral tem crescimento

www.simineral.org.br

[ 22/08/2011 ] [Diário On Line - Pará - On line ] 
 
 
Segunda-Feira, 22/08/2011, 10:18:50
Balanço efetuado pelo Dieese/PA sobre a flutuação dos postos de trabalho no setor extrativo mineral, no Pará, no mês de julho deste ano, mostra crescimento de 1,09% na geração de novos postos de trabalho. No período analisado, foram feitas 326 admissões e 158 desligamentos, um saldo positivo de 168 postos de trabalho.
No mesmo período do ano passado, o setor também apresentou crescimento de empregos formais, entretanto o saldo de postos de trabalho gerados foi menor que o verificado este ano.
As análises mostram ainda que no último mês, a maioria dos estados da região Norte apresentaram resultados positivos na geração de empregos formais no setor extrativo mineral. No período, o Estado que apresentou o melhor desempenho na geração de empregos foi o Pará, com saldo positivo de 168, seguido do Amapá, Tocantins, Amazonas e Rondônia. Ainda no mês de julho deste ano, Roraima e Acre, no comparativo entre admitidos e desligados, apresentaram saldos de empregos formais iguais à zero.
O balanço mostra saldo positivo de empregos formais no comparativo entre admitidos e desligados nos últimos 12 meses (de agosto de 2010 a julho de 2011), com um crescimento de 22,27%.
No período analisado, foram feitas no setor extrativo mineral 4.535 admissões e 1.674 desligamentos,  um saldo positivo de 2.861 postos de trabalho. O Pará foi quem apresentou o melhor desempenho na geração de empregos formais, com saldo positivo de 2.861 postos de trabalhos, seguido do Amapá, Amazonas, Rondônia, Acre, Roraima e Tocantins.
O balanço mostrou que do saldo total de postos de trabalhos obtidos no estado do Pará nos últimos 12 meses, além de ser o maior verificado entre os demais estados da Região Norte, representa cerca de 71% do saldo total de postos gerados em toda a Região Norte.
(DOL, com informações do Dieese/PA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário