terça-feira, 13 de setembro de 2011

Alcoa integra pela décima vez consecutiva o Índice Dow Jones de Sustentabilidade

www.simineral.org.br

13/09/2011

Pelo décimo ano consecutivo, a Alcoa integra o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), que está entre os mais antigos e reconhecidos do mundo. A empresa foi nomeada tanto no índice mundial quanto no norte-americano e considerada líder industrial do setor de alumínio.

O Índice Dow Jones de Sustentabilidade Mundial inclui as empresas que são líderes em termos de sustentabilidade no mundo todo. Abrange, entre as maiores empresas do mundo, os dez por cento que melhor atendem a critérios econômicos, ambientais e sociais a longo prazo. Já o Índice Dow Jones de Sustentabilidade Norte-Americano (DJSI North America) inclui as 20% líderes em termos de sustentabilidade entre as empresas da América do Norte.

Os índices constituem importante orientação para os investidores em sua avaliação do portfólio de sustentabilidade de uma empresa. A seleção para integrar o DJSI baseia-se em uma análise profunda dos aspectos econômicos, ambientais e sociais de uma companhia, com foco no desenvolvimento de valor corporativo a longo prazo.

“Passamos a última década como integrantes deste índice de sustentabilidade de renome mundial, e isso é algo do qual nos orgulhamos enormemente como empresa”, afirma Kevin Anton, vice-presidente e diretor-executivo de Sustentabilidade da Alcoa Inc. “Pela própria natureza do alumínio – muito resistente, leve e reciclável – ele é um produto verdadeiramente sustentável, que oferece vantagens significativas a nossos clientes”, complementa o executivo.

Sobre a Alcoa

A Alcoa Alumínio S.A. é subsidiária da Alcoa Inc, líder mundial na produção de alumínio primário, alumínio transformado e alumina. Com atuação em 31 países, a Alcoa Inc. possui 59 mil funcionários e integra pela décima vez consecutiva o Índice Dow Jones de Sustentabilidade. Presente na América Latina e Caribe desde o final da década de 50, a Alcoa conta com cerca de sete mil funcionários na região e possui operações no Brasil, Jamaica e Suriname.

No Brasil a companhia atua em toda a cadeia produtiva do alumínio, desde a mineração da bauxita até a produção de transformados. A Alcoa possui sete unidades produtivas e três escritórios distribuídos no Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal. A empresa possui ainda participação acionária em quatro usinas hidrelétricas: Machadinho e Barra Grande na divisa dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul; Serra do Facão em Goiás; e Estreito, entre o Maranhão e Tocantins. Em 2010 a Alcoa registrou faturamento de US$ 1,6 bilhão no Brasil e foi eleita Empresa Sustentável do Ano pelo Guia Exame de Sustentabilidade. Mais informações podem ser encontradas em www.alcoa.com.br.
Ideia SocioAmbiental

Nenhum comentário:

Postar um comentário