quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Projeto Barcarena pretende criar nova cultura sobre gestão de pessoas

www.simineral.org.br

[ 14/09/2011 ] [Portal ORM - Plantão - On line ] 
 
 
13/09/2011 - 15h39
A manhã desta terça-feira (13), em Belém, foi de definições para os gerentes de recursos humanos que participaram da segunda reunião do 'Projeto Barcarena - educação para resultados', desenvolvido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos no Pará, em parceria com grandes empresas sediadas no Estado. O objetivo do projeto é desenvolver novas tendências para gestão de pessoas, levando em consideração a cultura paraense. O projeto tem o apoio da TV Liberal, Universidade Federal do Pará, Vale, Imerys e Alunorte, entre outras.
 'A gente sabe como é dificil mudar a cultura de uma organização, ainda mais de uma sociedade. É um desafio muito grande, temos que ter o respeito pela cultura ribeirinha, mas sem esquecer do que é bom para indústria também', explicou Cléo Wolff, da Associação Brasileira de Recursos Humanos. Segundo Cléo, a ideia do projeto surgiu no município de Barcarena, pois lá existem muitas indústrias, mas pouca mão de obra qualificada.
'O projeto começou por lá porque as empresas tem essa necessidade da mão de obra em Barcarena. Então, o projeto deve capacitar essas pessoas, devem ser criados centros de formação nos RHs dessas empresas, de forma que capacitem essa mão de obra', explica. Esta foi a terceira reunião do projeto, que ainda está em fase de criação. As empresas estão sendo convidadas a participar nas reuniões, que vão estabelecer de que forma o projeto será implementado nas empresas.
A TV Liberal é parceira do projeto e foi representada pelo gerente de Recursos Humanos, Gilberto Bentes.
 Redação Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário