sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Vale e Sebrae apresentam oportunidades

www.simineral.org.br

16/09/2011

Parceria entre a Vale e o Sebrae Nacional pretende propor soluções para que micro e pequenas empresas (MPE) do Estado possam se inserir no rol de empresas fornecedoras para o segmento de mineração. As duas instituições se reúnem hoje com donos de micro e pequenas empresas da Grande Belém, Castanhal, Barcarena e Abaetetuba para apresentar o programa. "A intenção é que com a capacitação, aumente a inserção das MPE na cadeia produtiva da mineração. Para isso, se faz preciso orientar as MPE que atuam nesse segmento nas localidades onde a Vale está presente", afirma Marcelo Ribeiro, gerente da Unidade de Indústria do Sebrae no Pará.

O programa abrangerá desde o diagnóstico das demandas da Vale em cada localidade até a implementação de capacitações necessárias para que as micros possam atender a essas necessidades. Também estão previstas orientações e articulações para possibilitar maior inserção desses negócios no mercado da mineração.

O programa é fruto de convênio de cooperação técnica assinado entre o Sebrae Nacional e a Vale em dezembro do ano passado. Com a orientação, as pequenas empresas obterão ferramentas para ampliar sua participação no mercado, aumentar suas vendas e tornarem-se mais competitivas. A ação é desenvolvida pela Gerência de Gestão de Fornecedores, por meio do programa Inove, da Vale, que busca o fomento de fornecedores locais.
O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário