quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Anglo American abre processo seletivo para Programa de Trainee

www.simineral.org.br

08/09/2011

Vagas são para as Unidades Níquel, Nióbio e Fosfato (Copebrás).

A Anglo American, uma das cinco maiores mineradoras do mundo, abre processo seletivo para o Programa de Trainee das Unidades de Níquel, Nióbio e Fosfato O programa visa atrair novos talentos para que, ao final do programa, assumam posições estratégicas na empresa. O foco é o desenvolvimento de competências e a imersão nos princípios, valores e cultura da organização.

Segundo Cristina Isola, gerente de Recursos Humanos da Unidade Níquel da Anglo American, “os objetivos da Anglo American só serão alcançados se mantivermos nosso esforço em atrair os melhores talentos do mercado.” Como principal diferencial, o Grupo tem como política orientar e preparar todos os profissionais aprovados no Programa de Trainee para que ocupem cargos na companhia. “A visão global da empresa é ser líder mundial em mineração e ter pessoas que fazem a diferença, além de ser também a primeira escolha para investimentos, parcerias e para se trabalhar. O futuro de nossa organização depende disso”, complementa Eduardo Lima, gerente de RH das Unidades de Nióbio e Fosfato.

Vigente desde 2003, o Programa de Trainee da Anglo American oferece aos candidatos selecionados a oportunidade de conhecer diversas áreas da empresa e participar de treinamentos para que tenham uma visão global do negócio.

A empresa oferece contratação efetiva, salário compatível com o mercado, participação nos lucros, previdência privada, assistência médica, odontológica e seguro de vida. Para as vagas de São Paulo, também é oferecido Vale Refeição, enquanto as demais unidades contam com refeitórios próprios.

Confira os pré-requisitos para participar do processo seletivo para cada Unidade de Negócio da Anglo American: Unidade Níquel.

O Programa tem duração de 18 meses. A previsão de início é em fevereiro de 2012. Os candidatos devem ter concluído a graduação de nível superior entre dezembro de 2009 e dezembro de 2011. Também são requisitos inglês intermediário ou avançado, bons conhecimentos do pacote MS-Office, disponibilidade para viagens e para residir nas cidades de Niquelândia e Barro Alto, em Goiás, e na capital paulista. O processo seletivo é composto por inscrição, testes online de inglês e raciocínio lógico, além de duas outras fases presenciais. As inscrições deverão ser feitas entre 06 de setembro e 09 de outubro pelo website www.ciadetalentos.com.br/angloamerican ou pela página da Anglo American (www.angloamerican.com.br).

Quanto à formação, há vagas para os cursos de Administração, Comércio Exterior, Economia, Engenharias (Florestal, Metalúrgica, Elétrica, Controle e Automação, Mecânica e Minas), Geologia e Psicologia. Nas áreas de Desenvolvimento Sustentável e Tecnologia da Informação, as vagas podem ser preenchidas por egressos dos cursos de Engenharia ou Gestão Ambiental e Engenharia ou Ciências da Computação, respectivamente.

Unidade Nióbio e Fosfato (Copebrás)-O Programa tem duração de 24 meses, com previsão de início em Novembro de 2011, e os candidatos devem ter até 2 anos de formação em nível superior. Também são requisitos: inglês avançado, interesse em desenvolvimento de carreira técnica e gestão da operação, com foco na excelência operacional, e também em tornar-se futuros especialistas nos processos produtivos da empresa. As vagas, disponíveis para Catalão e Ouvidor, em Goiás, e Cubatão, São Paulo, são divididas em Trainee Corporativo e Trainee Especialista.

As inscrições deverão ser feitas pelo site www.traineescopebrasemineracao.com.br até 18 de setembro.

As áreas de formação.:Trainee Corporativo: Administração de Empresas | Agronomia | Ciências Contábeis | Ciências Econômicas| Comércio Exterior | Economia| Engenharia e Relações Internacionais.

Trainee Especialista.: Engenharia (Ambiental, Controle e Automação, Elétrica, Eletrônica, Eletrotécnica, Industrial, Mecânica, Mecatrônica, Minas, Processos, Produção, Produção Mecânica e Química). | Gestão Ambiental | Geologia | Química.

Perfil-A Anglo American plc é uma das maiores companhias de mineração do mundo, com sede no Reino Unido e capital aberto em Londres e Joanesburgo. Nosso portfólio abrange empresas de mineração de metais preciosos e minerais – é líder global em platina e diamantes; metais básicos – cobre e níquel; e outras commodities, como minério de ferro, carvão metalúrgico e carvão térmico, além de fosfatados e fertilizantes à base de fosfato. A Anglo American segue os mais altos padrões de segurança e responsabilidade em todos os seus negócios e localidades e compromete-se em promover um diferencial sustentável no desenvolvimento das comunidades do entorno de suas operações. As operações de mineração da empresa e sua carteira de projetos estão localizadas na África do Sul, América do Sul, Austrália, América do Norte e Ásia. [www.angloamerican.com].
Portal Fator Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário