terça-feira, 20 de setembro de 2011

Inscrições abertas para workshop em Segurança do Trabalho

www.simineral.org.br

20/09/2011

O Programa MINERAÇÃO, promovido pelo Instituto Brasileiro de Mineração – IBRAM, acaba de abrir as inscrições para o workshop Investigação e Análise de Incidentes, que acontece entre os dias 3 e 7 de outubro, das 8h às 17h, na Escola Politécnica da USP – Prédio de Engenharia de Minas e Petróleo (Av. Prof. Mello Moraes, 2373 - 1º andar - sala 6 - Cidade Universitária - Butantã/SP). O curso tem como objetivo sensibilizar profissionais da área para a contribuição que a investigação e análise de incidentes podem gerar para a melhoria dos resultados das empresas na área de Segurança.

O workshop será ministrado por Reginaldo Pedreira Lapa, Engenheiro de Minas e de Segurança do Trabalho, Mestre em Engenharia e Professor do Curso de Engenharia de Segurança da USP. Entre os temas previstos, estão Segurança, a Saúde e o Meio Ambiente como parte do resultado organizacional; Indicadores de desempenho em Segurança; Teorias e modelos sobre a gênese de incidentes; Técnicas e ferramentas para identificação de causas; O Ritual de uma investigação de incidentes.

O workshop é direcionado para gestores operacionais envolvidos na tomada de decisão da rotina organizacional das áreas de Operação, Manutenção, Administração, Comunicação, Recursos Humanos, gestores e profissionais de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, investigadores líder, coordenadores de investigação de incidentes e membros da CIPAMIN.

Informações sobre prazos, inscrições e formas de pagamento estão disponíveis no site www.programamineracao.org.br.
Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário