segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Preços de minério da Vale ficarão estáveis no terceiro trimestre.

www.simineral.org.br

01/08/2011

Para os três últimos meses do ano, expectativa é de um leve aumento nos valores, devido ao fortalecimento da demanda

A Vale informou a estimativa de que os preços de minério de ferro no mercado internacional devem ficar estáveis no terceiro trimestre do ano. Pode ser que haja um leve aumento nos últimos três meses do ano, devido à demanda um pouco maior nos preparativos para o inverno no Hemisfério Norte.

De acordo com o diretor-executivo de Marketing, Vendas e Estratégia da Vale, José Carlos Martins, o novo modelo de precificação é baseado na média dos preços do mercado à vista da China. Se o preço for alterado em 5%, para cima ou para baixo, não há mudanças nos valores dos contratos. "Hoje, olhando a situação, já temos dois meses nesse trimestre, a indicação é que teremos o preço estável. Não teremos mudança, seja para cima ou para baixo", afirmou durante teleconferência com analistas.

Ele vê um balanço entre oferta e demanda e acredita que isso vai se manter no terceiro trimestre. "Há uma possibilidade de incremento da demanda no último trimestre, compra-se um pouco mais de minério para o inverno. Mas não vemos grandes mudanças no segundo semestre, acreditamos que estaremos no mesmo nível", disse Martins.

No segundo trimestre do ano, o preço médio da Vale foi de US$ 145,30 por tonelada de minério de ferro, com alta de 15,14% ante os US$ 126,19 registrados no primeiro trimestre do ano. Na comparação com equivalente período do ano anterior, a alta foi de 58%.
IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário